Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

new year, new blog

Sabem quando querem fazer alguma coisa mas arranjam sempre uma desculpa? ''Devia lavar o carro, mas ouvi dizer que vai chover'', ''Tenho que começar a fazer exercício, mas primeiro tenho que comprar umas sapatilhas melhores'', ''Não me vou declarar a ele porque pode correr mal'', ''Queria trocar de emprego, mas já tenho sorte em ter este''. Pois é. Este blog meio que é assim. Há muito que quero escrever. Há muito que quero criar Isto : um espaço onde possa partilhar tudo o que me vai na alma, tudo o que gosto, tudo o que detesto, todas as aventuras, todas as indecisões, e todas as coisas pequeninas da vida. Não só por mim nem para mim. Mas para as pessoas lerem. Quero transmitir qualquer coisa. Quero ser lida! Quero ler também. Quero partilhar e que partilhem comigo. Quero sentir que as minhas palavras chegam mais longe do que aquilo que chegam agora. Pois é... Há muito que quero fazer isto. Mas como todas as outras coisas ''difíceis'' na vida, há sempre uma desculpa. Há sempre várias desculpas! E foi isso que fui arranjando para mim mesma. Desculpas. Nunca era um bom dia para criar este espaço. Porque tinha um emprego novo, e não me podia empenhar como queria. Porque mudei de casa e havia outras prioridades. Porque já há muita gente a escrever e ninguém iria notar a minha diferença. Porque é preciso esforço e dedicação e isso é uma coisa que eu nem sempre sei se serei capaz de ter. Porque é tão fácil arranjar desculpas. Tão fácil arranjar desculpas para não arriscarmos, para não lutarmos, para não tentarmos fazer diferente! E aí veio 2015. E, à meia-noite, prometi a mim mesma que este seria o meu ano. Prometi a mim mesma que 2015 será o ano em que não vou ter medo das mudanças. Não vou arranjar mais desculpas para fazer aquilo que quero. E aqui estou eu! A começar a cumprir a promessa. Aqui estou eu, finalmente, a concretizar um sonho. Porque nenhum sonho é impossível! Simplesmente só se concretizam se nós trabalharmos para isso, se nós batalharmos para isso, se nós acreditarmos nisso! E eu vou trabalhar, batalhar, acreditar. Não há mais desculpas. E que este seja o lema deste espaço: que não haja nunca desculpas para sermos aquilo que queremos ser! 
Conto convosco daqui em diante!

Beijinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário